O Simbolismo (Arquétipo) dos Caboclos
Por: Ryath (Texto intuído, inspirado espiritualmente e pesquisado)

Os Caboclos  são entidades que possuem um grau dentro de uma hierarquia espiritual, e isso  quer dizer que estes tipos de seres espirituais, eles tem cargos e elevação da  alma em diferentes níveis. 
                Os Caboclos  não foram necessariamente índios em suas vidas passadas, mas são seres que  representam a raça vermelha e tem um grande conhecimento, pois seus trabalhos  são regidos pelo orixá Oxóssi.
                Oxóssi é o  Orixá do conhecimento, em todos os tipos, inclusive o de si mesmo.  
                Os Caboclos  têm origem de diversos povos, culturas e religiões, não tendo necessariamente  os da raça vermelha, mas a representam dentro de suas manifestações, pois se  apresentam como indígenas, pois faz parte do simbolismo que representam. 
                Os Caboclos  se manifestas sobre o símbolo do homem da natureza. 
                Esse símbolo  do homem da natureza que tem relação com o conhecimento é para todos os  espíritos que se manifestam como Caboclos, pois eles tem afinidade com o tipo  de trabalho que exercem. 
                Os Caboclos  que são os homens da natureza e trazem a energia dela para os trabalhos  espirituais, e aí justamente os médiuns podem sentir a energia das matas. 
                O  conhecimento faz parte do reino das matas, pois o reino de Oxóssi é a natureza,  o mato. 
                Na Umbanda  os Caboclos representam a raça vermelha, os Ansiões ou Pretos Velhos a raça  negra, os Guardiões ou Exus a raça branca e os médicos espirituais, a raça  amarela. 
                Pode parecer  estranho para nós que com tanta tecnologia na medicina, ela seja a  representação da raça amarela, mas a tecnologia é uma coisa nova, e em nosso  planeta por mais de um milênio a medicina foi maior e melhor no Oriente com a  Medicina Tibetana, Hindu e principalmente a Chinesa, que é riquíssima. 
                Muitos  espíritos tiveram um forrações religiões em nosso planeta que não existem mais  no Plano Material, mas eles encontram na mediunidade de incorporação uma maneira  de manifestar seus conhecimentos religiosos em beneficio dos outros. 
                As falanges  dos caboclos, elas  comungam de um mesmo  tipo de atividade, ou seja, tem um mesmo objetivo e funções, que apesar de  serem regidas por Oxóssi também recebem influência de todos os outros orixás,  isso dependendo do trabalho que estão realizando. 
                Os Orixás  regem tudo, desde ações, coisas, seres e tudo o que existe. 
                Os Caboclos  que tem o nome de Pena Branca são regidos por Oxóssi e Oxalá por exemplo, que  são os Orixás da Fé e do conhecimento, tendo maior e melhor atuação nessas  áreas. 
Você também pode se interessar por:
O que não é e o que é o Nirvana
Lidando com o Ego para Achar seu Eu Verdadeiro
Ensinamentos em Vídeos
Nosso Grupo do Face